Skip to content

Brasil & Mundo

Justiça converte em preventiva a prisão do ator José Dumont

Redação | Publicado em:

Reprodução

 





image


generate image?eliteImageId=42429&web=true&timestamp=1663362745082



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve, em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (16), a prisão do ator José Dumont, acusado de armazenar conteúdos de pornografia infantil. Ele saiu de prisão em flagrante para preventiva. O artista foi preso nesta quinta-feira (15) em ação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) na cidade do Rio.

De acordo com a decisão do juiz Antônio Luiz da Fonseca Lucchese, a prisão é necessária para garantir a ordem pública e justificada pela gravidade do crime cometido. O magistrado ainda revelou que foram encontrados 240 arquivos, entre imagens e vídeos, de crianças e adolescentes realizando relações sexuais. Uma transferência bancária para uma vítima também foi incluída no processo. 

“A prisão se mostra necessária e proporcional, data vênia do entendimento defensivo, devendo ser destacado que os fatos imputados ao custodiado são tipificados como crimes graves, notadamente porque policiais civis ao cumprirem mandado de busca e apreensão em desfavor do indiciado, teriam encontrado em seu celular e no computador imagens e vídeos de crianças e adolescentes em prática de atos libidinosos”, diz a decisão.

A defesa de Dumont tentou conceder liberdade para o ator e a redução da fiança oferecida pela autoridade policial. Segundo o TJ-RJ, José não conseguiu pagar a fiança por causa de dificuldades financeiras. O artista, de 72 anos, ainda terá que realizar atendimento médico porque é hipertenso e possui gastrite, além de estar com sífilis e tem problema na tireoide.

José Dumont tem mais de 40 anos de carreira como ator. Na primeira edição de Pantanal, em 1990, ele protagonizou Gil Marruá, pai de Juma. Trazendo para os tempos atuais, Dumont trabalhou em Nos Tempos do Imperador (2021), Onde Nascem os Fortes (2018), Velho Chico (2016) e entre outros sucessos. 

Ele estava escalado para participar da novela “Todas as Flores”, que será lançada no Globoplay, em outubro, mas a Globo já retirou ele do elenco.

Notícias Relacionadas

Política

Flávio Bolsonaro vota no Rio, e Lula, em São Paulo

Últimas Notícias

Filas no para ônibus em São Gonçalo
Região

RJ tem PM detido por vender voto no Rio, redução de ônibus em SG e morte em Maricá

Segurança Pública

Grupo é acusado de intimidar eleitores em Niterói; vídeo flagra agressão

Niterói

Carro fica em cima de outro após grave acidente no Centro de Niterói

Segurança Pública

Homem é preso acusado de abuso contra menina de 11 anos em São Gonçalo