Skip to content

Brasil & Mundo

Liberdade: Nego Di pode ser solto após decisão do STJ

André Silva | Publicado em:

Reprodução / Rede Social X



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu nesta quarta-feira (27) um habeas corpus para Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, preso preventivamente desde 14 de julho. A decisão permite que o humorista e influenciador responda em liberdade às acusações de estelionato e lavagem de dinheiro.

Nego Di foi detido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em Santa Catarina e estava cumprindo prisão preventiva na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1), na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é réu em um processo que apura sua participação em um suposto esquema envolvendo uma loja virtual acusada de não entregar produtos adquiridos pelos consumidores.



A decisão, proferida pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, relator da 5ª Turma do STJ, não define prazo para análise do recurso, mas estabelece medidas cautelares. Entre elas, estão a obrigação de comparecimento periódico em juízo para justificar atividades, a proibição de mudar de endereço sem autorização e de se ausentar da comarca sem comunicação prévia. Além disso, Nego Di está impedido de usar redes sociais e terá o passaporte recolhido.

A defesa do influenciador, representada pela advogada Tatiana Borsa, informou que já se dirigiu à penitenciária para formalizar os trâmites necessários à liberação de Nego Di. Até o fim da tarde desta quarta-feira, ele ainda não havia deixado a unidade prisional.

A decisão do STJ reverte uma sequência de negativas anteriores da Justiça do Rio Grande do Sul, onde três pedidos de soltura foram recusados. Com o habeas corpus, Nego Di aguardará o julgamento do processo em liberdade, sob as condições impostas pelo tribunal.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

MPRJ pede R$ 500 mil ao X por cyberbullying contra adolescente
Rio

MPRJ pede R$ 500 mil ao X por cyberbullying contra adolescente

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos
Segurança Pública

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos

Curiosidades

Raia gigante fica presa em rede e mobiliza pescadores em Arraial do Cabo; vídeo

Segurança Pública

Operação prende quadrilha que aplicava golpes em idosos em Itaboraí e São Gonçalo