Terror

Madrastas chocam o país com assassinato e tentativas de homicídio

Casos foram no Rio e em Alagoas

Casos tiveram repercussão nacional nos últimos dias
Casos tiveram repercussão nacional nos últimos dias |  Foto: Reprodução
 

Duas madrastas chocaram o país nos últimos dias por serem suspeitas de cometerem crimes sórdidos contra seus enteados. Em um dos casos, no Rio de Janeiro, Cíntia Mariano Dias Cabral é acusada de ter matado sua enteada e ter tentado matar seu enteado, ambos os casos através de envenenamento. Já em Alagoas, uma madrasta confessou ter jogado o filho de seu marido, de seis anos, do quarto andar de um prédio. 

O caso carioca aconteceu em Realengo, na Zona Oeste da cidade. Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, faleceu em março de 2022 após ficar duas semanas internadas com sintomas como tonteira, visão turva, suor frio, língua enrolando, entre outros.

Dois meses depois, no dia 14 de maio, seu irmão, Bruno Carvalho Cabral, de 16 anos, foi internado com os mesmos sintomas e sobreviveu após alguns dias no hospital. Os próprios funcionários do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, estranharam a situação e acionaram a Polícia Civil. 

Mãe das vítimas de envenenamento defende que madrasta 'é um monstro'
Mãe das vítimas de envenenamento defende que madrasta 'é um monstro' |  Foto: Reprodução/Rede social
  

Considerando que os dois passaram mal após refeições na casa da madrasta e também relatos de Bruno, que disse ter visto ''pedrinhas azuis'' em seu feijão, a madrasta Cíntia Mariano passou a ser considerada suspeita de envenenamento.

Além disso, o pai das crianças revelou que ela tinha muitos ciúmes dos filhos de sua ex-esposa, o que seria uma forte motivação para o crime.
  

A madrasta segue presa na 33ª Delegacia Policial, em realengo, onde o caso foi registrado.

Réu confessa

Em Alagoas, a responsável por jogar seu enteado do quarto andar de um prédio na madrugada desta segunda-feira (23) confessou o crime à polícia. O depoimento foi dado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o delegado da distrital, Fábio Costa, a prisão foi confirmada após após a madrasta ter confessado o crime. 

Ela confessou o crime e disse que brigou com o pai da criança e logo depois a jogou do 4º andar. Ela foi presa após diligências da polícia, que fez buscas desde o ocorrido Fábio Costa, delegado responsável
  

O pai do menino conta que após uma discussão com a mulher ela teve um surto de ciúmes e ameaçou matar a criança. Pouco tempo depois, a madrasta jogou a criança do apartamento no bairro Cidade Universitária, em Maceió. 

A criança sobreviveu aos ferimentos e foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), às 2h40. Apesar das lesões internas, o menino apresenta um quadro estável. Também é avaliada a necessidade de uma cirurgia para conter o sangramento interno. 

< Madrasta confessa ter jogado criança do 4º andar Jovem tem rosto tatuado por ex e lamenta: 'Me matou' <