Em casa
Moraes autoriza Bolsonaro a comemorar aniversário da filha
Evento pode acontecer entre 9h e 18h com fiscalização policial

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a realizar, neste sábado (18), uma comemoração pelo aniversário de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro. O evento poderá ocorrer em sua residência, com a presença de familiares e amigos, entre 9h e 18h.
A decisão, publicada nesta sexta-feira (17), atende a um pedido apresentado pela defesa de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto por determinação do próprio Moraes. O ministro estabeleceu que todos os veículos dos convidados deverão ser revistados pela equipe de policiais penais responsável pela vigilância no local.
Segundo a autorização, o encontro poderá reunir amigos da adolescente, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e outros conhecidos da família. O pedido foi formulado como um “evento restrito de convívio familiar”.
Bolsonaro está sob prisão domiciliar em razão de medidas cautelares impostas no inquérito que apura a atuação dele e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em tentativas de retaliação contra autoridades brasileiras, com apoio de aliados do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Entre as supostas ações investigadas estão o incentivo ao cancelamento de vistos e a aplicação da chamada Lei Magnitsky contra ministros do Supremo.
No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão no processo relacionado à tentativa de golpe de Estado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!