Logo Enfoco


    Luto

    Morre, aos 77 anos, o prefeito reeleito de Belo Horizonte

    Fuad Noman ficou apenas três dias à frente da prefeitura

    Publicado 26/03/2025 às 13:26 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Na noite desta terça-feira (25), Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória
    Na noite desta terça-feira (25), Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória |  Foto: Divulgação

    O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, faleceu nesta quarta-feira (26). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite anterior e precisou ser reanimado por médicos.

    Desde que assumiu o cargo de prefeito, ele permaneceu no posto por apenas três dias. Fuad estava internado no Hospital Mater Dei desde o dia 3 de janeiro, com quadro de insuficiência respiratória aguda.

    A morte foi oficializada pela Prefeitura da cidade, que prestou solidariedade à família e lamentou o falecimento do prefeito reeleito.

    Histórico da Internação

    Em 3 de janeiro, Fuad foi internado com insuficiência respiratória aguda. Três dias depois, em 6 de janeiro, ele apresentou sinais de melhora e foi extubado. No entanto, em 9 de janeiro, precisou ser novamente intubado. No dia 10 de janeiro, o prefeito passou por uma traqueostomia para auxiliar na respiração.

    Em 25 de janeiro, o hospital informou que ele havia se recuperado da pneumonia. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 29 de janeiro, mas permaneceu internado para tratamento contínuo.

    Durante sua internação, o prefeito passou por exames que confirmaram a remissão completa de um Linfoma não Hodgkin, câncer que havia sido diagnosticado anteriormente.

    Desde que assumiu o cargo em 1º de janeiro, Fuad Noman ficou apenas três dias à frente da prefeitura. Durante a solenidade de posse, ele participou de forma virtual, seguindo as orientações médicas, e teve dificuldades para se comunicar durante seu discurso.

    O prefeito entrou em licença médica no dia 3 de janeiro, quando foi internado. O atestado médico foi renovado em 17 de janeiro, 2 de fevereiro, 16 de fevereiro, 7 de março e em 18 de março.

    Enquanto Fuad Noman estava afastado, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assumiu interinamente a administração da cidade.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Presa por oferecer remédios e cestas básicas falsas no Rio

    Próximo artigo
    >

    Cheiro de pipoca com leite em pó no ar!

    Relacionados em Brasil & Mundo