Dom e Bruno

Mulher de Dom diz que corpos encontrados são dele e do amigo

Os dois desapareceram há mais de uma semana no Amazonas

Imagem ilustrativa da imagem Mulher de Dom diz que corpos encontrados são dele e do amigo
|  Foto: Reprodução
 

Os corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips foram encontrados, segundo afirmou a mulher de Dom, nesta segunda (13). A informação é do portal G1. Os dois estavam desaparecidos há mais de uma semana no Amazonas.  

As autoridades brasileiras ainda não confirmaram a informação. Os corpos, segundo informações, foram encontrados pela Polícia Federal.

A dupla desapareceu na região da reserva indígena do Vale do Javari, a segunda maior do país, com mais de 8,5 milhões de hectares.

Eles foram vistos, pela última vez, na manhã do último dia 5. Os dois saíram da comunidade ribeirinha de São Rafael em direção à cidade de Atalaia do Norte (AM), quando sumiram sem deixar vestígios.

Bruno Pereira, que é atualmente colaborador da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), já havia denunciado ameaças que vinha sofrendo.

Na última sexta-feira (10), a Polícia Federal (PF) no Amazonas, que está à frente das forças de segurança na Operação Javari, informou que equipes de busca encontraram material orgânico, “aparentemente humano”, em uma área próxima ao porto de Atalaia do Norte. Não há informação ainda se a amostra recolhida tem alguma relação com o desaparecimento de Dom Phillips e de Bruno Pereira.

Com Agência Brasil

< Jairinho demite parte de seus advogados; saiba quem são Eterno 'Cabeção' de Malhação é internado para reabilitação <