Indignação

Personagem não abraça crianças e mãe denuncia racismo; veja vídeo

Ator vestido de Rosita teria se negado a abraçar duas meninas

Mulher denuncia parque de racismo, depois de personagem se recusar a abraçar meninas negras, na Filadélfia
Mulher denuncia parque de racismo, depois de personagem se recusar a abraçar meninas negras, na Filadélfia |  Foto: Reprodução / Rede Social
  

Uma mulher nos Estados Unidos denunciou um parque da Vila Sésamo, na Filadélfia, pelo crime de racismo, depois de um personagem do local ignorar sua filha e sobrinha, que são negras, durante uma apresentação. O registro do momento foi postado nas redes sociais e viralizou no último domingo (17). O parque se manifestou pedindo desculpas.

O vídeo em questão mostra o boneco da personagem Rosita se recusando a apertar a mão e abraçar as duas pequenas em um desfile. Momentos antes, ela havia cumprimentado crianças e adultos brancos.

"As crianças queriam parar para ver os personagens. Esta pessoa nojenta disse descaradamente aos nossos filhos que não, então começou a abraçar a garotinha branca ao nosso lado. Aí quando eu fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca. Perguntei à senhora quem era o personagem e queria ver uma supervisora. Ela me disse que ela não sabia. Eu nunca mais vou pisar no Parque Sésamo".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jeezy (@__jodiii__)

Em um primeiro momento, o parque desviou do assunto dizendo que "não passava de um mal entendido", e que o ator não teria recusado o abraço especificamente às meninas, mas sim à uma série de crianças que pediram ao mesmo tempo. Diante da repercussão, o parque voltou a se retratar.

Nota do Parque "Sesame Place"
Nota do Parque "Sesame Place" |  Foto: Reprodução / Rede Social
 

"Pedimos sinceras desculpas à família por sua experiência em nosso parque no sábado: sabemos que não está tudo bem. Nós estamos nos preparando para fazer melhor. Estamos comprometidos em fazer o certo. Faremos um treinamento para nossos funcionários para que eles melhorem, compreendam, reconheçam e entreguem um espaço inclusivo, equitativo e divertido de experiência aos nossos hóspedes. Há mais de 40 anos a Vila Sésamo tem trabalhado para defender os valores de respeito, inclusão e pertencimento. Nós estamos comprometidos a fazer um trabalho melhor para que as crianças e as famílias se sintam especiais, vistas e incluídas quando vierem aos nossos parques", diz a segunda nota publicada pela franquia.

Além do parque, o perfil oficial do 'Sesame Street', responsável pela franquia televisiva Vila Sésamo, também se manifestou sobre o ocorrido.

"Como uma organização educacional global sem fins lucrativos com a missão de ajudar as crianças a crescerem mais inteligentes, mais fortes e mais gentis, a Sesame Workshop sempre representou respeito, inclusão e pertencimento e está empenhada em fornecer experiências de qualidade para todas as crianças e famílias. Continuaremos trabalhando com nosso parceiro de longo prazo, Parque Vila Sésamo, para garantir que as ações apropriadas sejam tomadas e que incidentes como este não aconteçam no futuro", disse em nota.

< Treta de ex-BBB: Eslô, Vyni e Naiara trocam farpas na internet Whindersson Nunes recebe ordem de despejo; entenda <