Amazônia

PF confirma que restos mortais são de indigenista Bruno Pereira

A perícia já havia identificado o jornalista Dom Phillips

Eles estavam desaparecidos desde 5 de junho
Eles estavam desaparecidos desde 5 de junho |  Foto: Reprodução
  

A Polícia Federal confirmou, neste sábado (18), que parte dos restos mortais encontrados no Amazonas são do indigenista Bruno Araújo Pereira. O resultado foi obtido a partir de análise da arcada dentária.

Nesta sexta-feira (17), a perícia já havia confirmado a identificação de remanescentes do jornalista Dom Phillips. Os corpos foram encontrados na última quarta-feira (15) após um dos suspeitos confessar o crime. Ainda segundo a PF não existem indicativos da presença de outros indivíduos em meio ao material que passa por exames.

Lei+: PF confirma que restos mortais são de desaparecido na Amazônia

Leia+: Terceiro suspeito da morte de jornalista e indigenista é preso

Lei+: Buscas por embarcação usada por jornalista e indigenista continuam

De acordo com a perícia Dom Phillips recebeu um tiro  arma de fogo com munição típica de caça. A morte foi causada por traumatismo toracoabdominal, que ocasionou lesões principalmente sediadas na região abdominal e torácica. 

Já a morte de Bruno Pereira causada também por traumatismo toracoabdominal e craniano por disparos de arma de fogo com munição típica de caça, ocasionaram lesões sediadas além do tórax/abdômen (2 tiros) como também na face/crânio (1 tiro).

Em nota a PF complementou que os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística, nos próximos dias, serão concentrados nos exames de Genética Forense, Antropologia Forense e métodos complementares de Medicina Legal, para identificação completa dos remanescentes e compreensão da dinâmica dos eventos.

Dom e Bruno estavam desaparecidos desde 5 de junho, enquanto faziam uma viagem na terra indígena do Vale do Javari (AM). Estão presos três suspeitos Amarildo da Costa Oliveira, que confessou o crime, seu irmão Oseney da Costa Oliveira, vulgo 'Da Costa' e Jeferson da Silva Lima, vulgo “Pelado da Dinha”.

< Presidente norte-americano Joe Biden cai de bicicleta; veja vídeo Dilma e Jandira alertam para organização e união para vencer <