Investigação

Polícia apura relação da morte de petista com suicídio de vigilante

Claudinei Coco tinha 44 anos

O vigilante era também um dos diretores da Aresf
O vigilante era também um dos diretores da Aresf |  Foto: Redes sociais
  

A Polícia Civil do Paraná investiga se há relação entre a morte do vigilante Claudinei Coco, de 44 anos, e o assassinato do petista e guarda municipal, Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. Claudinei tirou a própria vida neste domingo (17), em Medianeira, a 50 km de Foz. 

Leia+: Nova perícia em celular pode indicar crime por motivo políticoLeia+: Apoiador de Bolsonaro acusado de matar petista já foi preso no Rio

O vigilante era também um dos diretores da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), onde o petista foi morto pelo policial federal penal Jorge Guaranho, no dia 9 de julho. Ele era o responsável pelo acesso às imagens das câmeras do local.

A morte de Claudinei foi confirmada pela Polícia Civil. Em nota, a autoridade informou que ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

"A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o suicídio de Claudinei Coco Esquarcini, vigilante da Itaipu e diretor da Aresf, ocorrido neste domingo (17), em Medianeira (PR). Imagem de câmera de segurança mostra que ele estava sozinho quando se jogou de cima de um viaduto. Foi socorrido com vida, mas não resistiu e entrou em óbito”, respondeu em nota.

Vigilante não foi ouvido

Claudinei não prestou depoimento à Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESP), ele não chegou a ser ouvido antes de morrer.

O crime

Durante comemoração de sua festa de aniversário, Marcelo Arruda, guarda municipal e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, foi morto a tiros, aos 50 anos, na madrugada do domingo (10), em Foz do Iguaçu (PR), pelo policial penal federal Jorge Guaranhos. O homem está preso sob custódia em um hospital de Foz do Iguaçu após ser baleado por Arruda. A Justiça decretou na última segunda-feira (11) a prisão preventiva do acusado.

< Detenta trans é movida para prisão masculina após engravidar presas Crianças podem ser proibidas de cabecear no futebol; entenda <