Logo Enfoco


    Cuidado

    Novo alerta de ressaca com ondas de 3 metros no Rio

    Episódio deve durar mais dias que o último

    Publicado 02/01/2026 às 18:10 | Atualizado em 02/01/2026 às 22:00 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    É a segunda ressaca no Rio em poucos dias
    É a segunda ressaca no Rio em poucos dias |  Foto: Reprodução / Agência Brasil/ Tânia Rêgo

    Um novo alerta de ressaca foi emitido pela Marinha do Brasil, nesta sexta-feira (2), prevendo o mau tempo nas praias do litoral do Rio. Segundo informações, a ressaca deve começar a partir das 15h deste sábado (3), terminando apenas às 6h de segunda-feira (5).

    Este já é o segundo episódio de ressaca registrado em poucos dias. O primeiro ocorreu durante a virada do ano, entre a tarde de quarta-feira (31) e a manhã de sexta-feira (1º), com ondas que chegaram a 2,5 metros e trouxe perigo às praias. Desta vez, segundo o Centro de Operações Rio (COR), as ondas podem chegar até os 3 metros de altura.

    Durante o Réveillon, o Corpo de Bombeiros realizou 1.167 salvamentos. Por conta disso, áreas de risco como o Muro dos Pescadores, no Leme, a Pedra do Arpoador, em Ipanema, e o Mirante do Leblon, serão isoladas com fitas de segurança.

    De acordo com as orientações do COR, é recomendando que se evite o banho de mar e a prática de esportes aquáticos durante o período do alerta. Também não é aconselhável permanecer em áreas próximas ao mar, e até mesmo nas orlas, já que as ondas podem ultrapassar os calçadões.

    Em caso de acidente no mar, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou procurar os guarda-vidas mais próximos.

    Crédito: EBC

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Polícia Federal ordena retorno de Eduardo Bolsonaro ao Brasil

    Relacionados em Rio