Skip to content

Política

Presidente pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


antcrz 041219 81t58223969 1
A determinação foi informada através de mensagem no Twitter Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil



O presidente Jair Bolsonaro informou neste sábado (7), em mensagem no Twitter, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida que aprova a revisão de uma série de atividades que podem atuar como  microempreendedores individuais (MEI). A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.



Em nota, a Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.



A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição dessa sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.



Na lista estão astrólogo, canto/músico, disc jockey (DJ) ou video-jockey (VJ), esteticista, humorista e contador de histórias, instrutor de arte e cultura, instrutor de artes cênicas, instrutor de cursos gerenciais, instrutor de cursos preparatórios, instrutor de idiomas, instrutor de informática, instrutor de música, professor particular e proprietário de bar, com entretenimento.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Fiscalização de construções irregulares em Maricá
Maricá

Construções irregulares em Itaipuaçu entram na mira da Prefeitura de Maricá

Dívida Pública cresce e fica acima dos 9 trilhões no Brasil
Brasil & Mundo

Dívida pública sobe no Brasil e atinge R$ 9,3 trilhões em setembro

Feriadão prolongado terá chuva e chegada de nova frente fria no Rio e Niterói
Região

Feriadão será de chuva e frio no Rio e em Niterói

Concurso público Cremerj com inscrições abertas
Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Cremerj abre concurso com salários de até R$ 18 mil para níveis médio e superior