Em investigação

Presidente da Caixa é denunciado por assediar funcionárias

Pedro Duarte Guimarães está no cargo desde a posse de Bolsonaro

Pedro Duarte Guimarães foi denunciado por assédio sexual
Pedro Duarte Guimarães foi denunciado por assédio sexual |  Foto: Agência Brasil
 

O Ministério Público Federal (MPF) investiga denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa Econômica Federal. Pedro Duarte Guimarães, 51 anos, assumiu o cargo logo após a posse do presidente Jair Bolsonaro, em 2019. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles e as investigações estão sob sigilo.

Pedro Guimarães assumiu a presidência da Caixa em janeiro de 2019
 

Pelo menos cinco mulheres, entre funcionárias e ex-funcionárias do alto escalão da Caixa, acusam Guimarães.

É comum ele pegar na cintura, pegar no pescoço. Já aconteceu comigo e com várias colegas Denunciante,
 

De acordo com o portal, as vítimas decidiram romper o silêncio no fim do ano passado. Entre os relatos, toques íntimos, abordagens autoritárias e convites para viagens. 

Em recente entrevista, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, cobrou rigor nas investigações das denúncias contra o presidente da Caixa. "Que seja apurada a veracidade", disse Mourão ao Metrópoles. 

Pedro Guimarães é figura presente sempre ao lado do presidente Bolsonaro, principalmente em suas lives semanais. Carioca, teve passagens em cargos importantes em bancos nacionais, antes de assumir a presidência da Caixa. 

A Caixa Econômica Federal informou que ainda não teve conhecimento das acusações. Já Pedro Guimarães não se manifestou sobre o caso. O ENFOCO deixa o espaço aberto para respostas do denunciado. 

< Dançarino Jadson Neiff morre em acidente de moto Rafa Kalimann confirma affair com Bruninho: 'Tá gostoso' <