Saudades

Princesa Charlotte usa broche em homenagem à Rainha durante funeral

Homenagem foi um presente da própria Elizabeth

Durante a solenidade, a princesa Charlotte, bisneta da monarca, usou um broche em homenagem a ela
Durante a solenidade, a princesa Charlotte, bisneta da monarca, usou um broche em homenagem a ela |  Foto: Redes sociais
  

O funeral da Rainha Elizabeth II aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) na Abadia de Westminster, na Inglaterra. Durante a solenidade, a princesa Charlotte, bisneta da monarca, usou um broche em homenagem a ela. 

As informações foram divulgadas pela revista People, e o broche é feito de diamante em formato de ferradura. Elizabeth possuía um amor notório por cavalos e o broche foi um presente para a filha do meio do Príncipe William. 

Nunca antes a princesa havia estado em público utilizando a joia. Além de vestimentas todas em preto, a princesa também estava vestindo um chapéu, costume reservado para mulheres britânicas em eventos mais formais.

A pequena se emocionou no momento em que o caixão da bisavó foi colocado no carro para ser transportado ao Castelo de Windsor, e acabou caindo no choro.

Funeral

Rei Charles III, filho mais velho da monarca, acompanhado da irmã e os dois filhos
Rei Charles III, filho mais velho da monarca, acompanhado da irmã e os dois filhos |  Foto: The Royal Family
  

A Rainha Elizabeth II será enterrada nesta segunda, após longos 5 dias de velório público no Salão de Westminster, em Londres. 

A procissão teve início ainda nesta manhã, quando o caixão da monarca saiu de Westminster às 10h44 dentro da carruagem da marinha real, escoltado por 142 marinheiros.

Quem guiou a caminhada foi o Rei Charles III, filho mais velho da monarca e que assumiu o trono após a morte da rainha. Os príncipes Andrew e Edward e a princesa Anne, também filhos da rainha, acompanharam o caixão. Além dos bisnetos, os príncipes William e Harry, que vinham logo atrás.

Dentro da igreja, o rei, junto dos irmãos, a rainha consorte Camilla, os príncipes William e Harry acompanhados de suas respectivas esposas e príncipe George, 9, e a princesa Charlotte, 7, tomaram a frente da cerimônia. O evento terminou por volta das 12h de Londres, após dois minutos de silêncio.

< Polícia investiga homem que urinou em loja da Zona Sul do Rio MC Créu registra ocorrência após ameaças de Naldo Benny <