Onda de calor

Reino Unido registra maior temperatura de sua história: 40,2ºC

Especialistas associam o recorde ao aquecimento global

O número foi alcançado em meio a uma das piores ondas de calor na Europa na última década
O número foi alcançado em meio a uma das piores ondas de calor na Europa na última década |  Foto: Reprodução
 

Nesta terça-feira (19) foi registrada a maior temperatura da história do Reino Unido. O número foi alcançado em meio a uma das piores ondas de calor na Europa na última década. A maioria dos especialistas associam essas drásticas mudanças climáticas ao aquecimento global. Os termômetros nos arredores do Aeroporto de Heathrow, em Londres, marcaram 40,2°C. O que para os brasileiros significa um dia quente, porém comum no verão, está causando uma infinidade de problemas para os ingleses que não estão acostumados com esse tipo de calor.

Segundo informações do G1, o Met Office, serviço nacional de meteorologia do país, confirmou que a temperatura é a maior desde que as medições no Reino Unido foram iniciadas. Por conta das altas temperaturas, focos de incêndios começaram a ser registrados em Londres, atingindo estradas e áreas bastante ocupadas pela população. O prefeito, Sadiq Kahn, afirmou que há sinais de chamas nos arredores da capital britânica.

Vale lembrar que recorde está sendo considerado temporário pois as temperaturas ainda correm risco de subir. 

Agência Brasil

< 'Me tira daqui', dizia vítima de cárcere privado em hospital Enfermeira de paciente mantida em cárcere é aguardada para depor <