Investigação

Enfermeira de paciente mantida em cárcere é aguardada para depor

Profissional é suspeita de ter realizado a cirurgia na vítima

Delegacia que investiga o caso, em Caxias
Delegacia que investiga o caso, em Caxias |  Foto: PCERJ
 

A Polícia Civil segue investigando o caso da mulher que foi mantida em cárcere privado em um hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma das enfermeiras envolvidas no caso é aguardada para prestar depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher, que é responsável pelo caso. 

Leia+: Médico suspeito de sequestrar paciente na Baixada foi preso em 2010

Leia+: 'Me tira daqui', dizia vítima de cárcere privado em hospital

De acordo com a delegada Fernanda Fernandes, a profissional de saúde é aguardada porque segundo a vítima do caso, ela foi quem a operou. O áudio com esse relato foi divulgado no programa RJTV1, da TV Globo, nesta terça-feira (18). Fernanda também informou que a vítima do cárcere aparentava estar com um quadro de saúde delicado.

Não posso confirmar porque não sou médica, mas aparentemente o estado é grave. Estamos aguardando a perícia Fernanda Fernandes, delegada
  

O caso

Bolivar Guerrero Silva foi preso por manter uma mulher em cárcere privado dentro de um hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após um erro médico. Bolivar teve sua prisão temporária decretada pelo crime de cárcere privado e associação criminosa. A Polícia Civil investiga ainda o crime de lesão corporal grave. Saiba os detalhes.

< Reino Unido registra maior temperatura de sua história: 40,2ºC Detenta trans é movida para prisão masculina após engravidar presas <