Skip to content

Brasil & Mundo

Réu do ato golpista volta a ser preso após descumprir medida

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Espírito Santo confirmou a prisão de Marcos Soares Moreira pela Polícia Federal, na manhã deste sábado (23), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Moreira havia sido detido em janeiro por envolvimento nos atos golpistas, mas foi solto em maio. No entanto, ele descumpriu medidas cautelares impostas pelo Supremo, que incluíam a proibição de uso de redes sociais. Nas últimas semanas, Moreira postou diversos vídeos no Instagram e no TikTok atacando o STF, mesmo estando ciente da proibição.

Em uma das publicações, Moreira convoca manifestantes para, no dia 12 de outubro, irem às ruas “contra essa pauta absurda que esta justiça está colocando para ser votada para liberar o assassinato e o homicídio de bebês.”

Marcos Moreira estava entre os primeiros denunciados e julgados pelos atos antidemocráticos, sendo um dos primeiros cem condenados. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a defesa de Marcos Moreira.

Fonte: Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Acusado de matar servidora da Polícia Civil é preso após fugir do presídio
Segurança Pública

Acusado de matar servidora da Polícia Civil é preso após fugir do presídio

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde
São Gonçalo

São Gonçalo terá interdições no trânsito a partir de segunda-feira (9); saiba onde

Curiosidades

No topo do MAC! Veja vista que estava escondida há 9 anos em Niterói

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular
Entretenimento

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular