Skip to content

Brasil & Mundo

Saraiva decreta autofalência após demitir todos os funcionários

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Saraiva/Reprodução


A Livraria Saraiva, uma vez considerada a maior do Brasil, protocolou nesta quarta-feira (4) os autos do processo de recuperação judicial, em trâmite da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, requerendo o pedido de autofalência.

Ainda de acordo com a companhia, a RSM Brasil Auditores Independentes (RSM) não trabalha mais no serviço de auditoria independente à Saraiva.

Leia+:

Saraiva fecha todas as lojas físicas e demite funcionários

No mês de setembro, a Livraria já havia reportado a demissão dos funcionários e o fechamento de suas últimas cinco lojas físicas que estavam abertas, quatro no estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Vale ressaltar que a Saraiva já possuiu mais de 100 livrarias por todo o Brasil.

No dia 23 de setembro, o CEO e Diretor de Relações com o Mercado, Jorge Saraiva Neto, e o vice-presidente da empresa, Oscar Pessoa Filho, renunciaram aos seus respectivos cargos.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular
Entretenimento

Compositor de São Gonçalo ganha homenagem na estreia da Festa Literária Popular

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo
Interior

Caminhão-cegonha com 11 veículos tomba e pega fogo na Via Dutra; vídeo

Esportes

Pai de Neymar é o novo CEO do Santos

Arena Niterói, na Concha Acústica, recebe os jogos da Finalíssima de Futsal 2026.
Esportes

Brasil x Argentina em Niterói: tudo pronto para o clássico que promete pegar fogo