Tristeza
Sem sobreviventes na colisão entre avião e helicóptero nos EUA
Na aeronave estavam atletas e ex-campeões mundiais de patinação
Não houve sobreviventes na colisão entre um avião comercial, que transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, e um helicóptero militar, com três soldados a bordo, ocorrida nas proximidades do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (29), de acordo com autoridades locais.
O acidente aéreo aconteceu por volta das 21h (horário local), e 23h (pelo horário de Brasília). Segundo a American Airlines, a aeronave partiu de Kansas com destino a Washington.
A Administração Federal de Aviação (FAA) informou, em comunicado, que o acidente ocorreu enquanto o avião se aproximava da pista do aeroporto. O helicóptero fazia um voo de treinamento no momento do acidente.
O local em que as aeronaves caiu dificultou os trabalhos de buscas pelas vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. Até o momento, 28 corpos haviam sido resgatados, segundo fontes ouvidas pela imprensa americana.
Os bombeiros relataram que as condições no local são "extremamente difíceis" devido ao frio intenso e aos ventos fortes. Na madrugada desta quinta-feira (30), a temperatura em Washington estava em torno de 4°C, com placas de gelo no rio. Pela manhã, uma das caixas-pretas foi recuperada.
Patinadores dos EUA e da Rússia estavam no avião
Patinadores artísticos dos Estados Unidos e da Rússia estavam entre os 60 passageiros do avião. Os campeões mundiais russos Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do voo da American Airlines, conforme informou a agência estatal russa TAAS.
Em razão do acidente, o Aeroporto Reagan foi fechado, conforme a FAA, e os voos foram redirecionados para o Aeroporto Internacional de Baltimore/Washington, de acordo com o Washington Post.
Veículos de comunicação norte-americanos relataram que o avião de passageiros foi partido ao meio no rio Potomac, enquanto o helicóptero foi encontrado submerso, com a parte superior voltada para baixo.
O helicóptero militar envolvido no acidente trata-se de um Sikorsky UH-60 Black Hawk, modelo utilizado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos, que estava em treinamento no momento da colisão. O Exército dos EUA informou que se comprometeu a fornecer mais informações sobre o acidente.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu um comunicado dizendo que está acompanhando a situação e pediu orações.
"Recebi informações sobre o terrível acidente ocorrido no Aeroporto Nacional Reagan", afirmou. "Estou monitorando a situação e forneceremos mais detalhes à medida que eles se tornarem disponíveis."
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!