Skip to content

Brasil & Mundo

Sisu terá novas inscrições em junho; confira

Redação | Publicado em:

Plataforma terá novos editais para organizar vagas remanescentes. Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (21), o novo edital do Sisu+, a nova etapa do programa que irá distribuir vagas remanescentes de cursos voltadas para o 2º semestre de 2026. Estudantes que terminaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ficaram ‘agarrados’ na primeira etapa, realizada no início do ano, terão uma nova oportunidade de ingressas nas universidades públicas.

A inscrição ficará aberta entre os dias 15 e 19 de junho e disponível em https://acessounico.mec.gov.br/. Poderão participar, não apenas aqueles que realizaram o vestibular em 2025, mas também as edições de 2023 e 2024.

O sistema funcionará de forma idêntica a edição deste ano do Sisu, sendo fundamental ter participado do primeiro edital para ingressar nesta nova etapa.

Segundo o programa, o objetivo da nova nomenclatura (Sisu+) é organizar as vagas remanescentes e restringir as universidades de criarem processos de seleção com regras e calendários próprios. A plataforma afirma que alguns cursos e instituições ainda enfrentam dificuldade para preencher vagas ociosas dentro das salas de aula.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

trio de traficantes é preso em niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco contra trio de traficantes em Niterói; vídeo

Niterói

Niterói terá transporte gratuito para o 2° turno de eleições

Milton Cunha pede desculpas a Pabllo Vittar após polêmica: 'Cometi um erro grosseiro'
Celebridades

Milton Cunha pede desculpas a Pabllo Vittar após polêmica: ‘Cometi um erro grosseiro’

Com a passarela escura, quem precisa atravessar a rodovia durante a noite fica exposto a uma situação considerada de risco pelos moradores.
São Gonçalo

Passarela às escuras na RJ-104 vira travessia do perigo em São Gonçalo