Assalto

Suspeito de envolvimento em roubo no Paraná é ouvido e liberado

Acusado de 25 anos foi detido para averiguação

Homem não participou de toda a ação, mas auxiliou os criminosos com a logística para escapar
Homem não participou de toda a ação, mas auxiliou os criminosos com a logística para escapar |  Foto: RPC Curitiba
  

A Polícia Civil liberou na noite desta segunda-feira (18) o suspeito de envolvimento na tentativa do assalto de uma empresa de valores em Guarapuava, na região central do Paraná.

O Homem, de 25 anos, foi detido para averiguação durante a tarde e, cerca de cinco horas depois, após prestar depoimento, acabou liberado. O celular dele ficou retido para investigação na distrital. A informação foi confirmada ao g1 pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, à RPC Curitiba, afiliada da TV Globo. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem não participou de toda a ação, mas auxiliou os criminosos com a logística para escapar, alugou imóveis e ajudou os fugitivos. Ele também é suspeito de fornecer ao bando armamento exclusivo das Forças Armadas.

O homem é de Guarapuava e foi encontrado no apartamento dele. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o material coletado até o momento será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da própria corporação.

Relembre o caso

A cidade do interior do Paraná foi alvo de um ataque de mais de 30 criminosos na noite do último domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18). Para concretizar o roubo e evitar a chegada de reforço policial vindo de cidades vizinhas, os responsáveis pelo crime atearam fogo em veículos nas vias de acesso ao município. Os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia.

Segundo informações de testemunhas, a mesma estratégia foi usada pelos criminosos em frente ao batalhão de polícia da cidade (16º BPM), sendo ateado fogo em dois veículos na porta da sede militar. 

Ainda de acordo com a PM, três pessoas foram baleadas, sendo dois policiais e um morador. Os criminosos tentaram fugir pela área rural da cidade. A PM informou que os homens estavam em oito veículos, sendo cinco blindados.

Sete fuzis e duas armas .50, além de capacetes balísticos, foram apreendidos. 

Leia + Suspeito de envolvimento em roubo no Paraná é preso.

Leia +  Veja imagens do ataque de mais de 30 criminosos em cidade do Paraná.

Leia + Larissa Manoela lamenta ataque de criminosos em sua cidade natal, no Paraná

< Boninho prepara pegadinha no BBB 22 que promete agitar o reality 'Tu não é bolsominion?', dispara Xuxa contra fã; assista <