Brutalidade
Tragédia familiar: filho mata ex-deputado do PT com facada
Paulo Frateschi tinha 75 anos

O ex-deputado Paulo Frateschi (PT), de 75 anos, foi morto a facadas na manhã desta quinta-feira (6) pelo próprio filho, de 34 anos, no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. O homem acusado pelo crime foi preso em flagrante.
Segundo registro policial, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um homem esfaqueado na rua Ponta Pornã. No local, Frateschi foi encontrado caído na cozinha, com ferimento no abdômen, e levado ao Hospital das Clínicas, onde não resistiu.
A mãe do acusado e mulher de Paulo Frateschi, também foi agredida, sofrendo fratura no braço, e foi socorrida na UPA da Lapa. O acusado pelo crime teria cometido o crime em um momento de surto, segundo informações preliminares.
Ex-presidente estadual do PT de São Paulo, Frateschi teve papel histórico no partido e era amigo pessoal do presidente Lula. Ele iniciou sua atuação política durante a ditadura militar na Ação Libertadora Nacional (ALN), sendo preso em 1969 aos 19 anos e posteriormente anistiado com a volta da democracia.
Nos últimos anos, Frateschi enfrentava tragédias pessoais: perdeu dois filhos em acidentes de carro: Pedro, de 7 anos, em 2002, e Júlio, de 16 anos, em 2003. Ele também estava se recuperando de um câncer.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




