Crueldade

Turista é queimado vivo após fake news pelo WhatsApp

Vítima era advogado e passeava pela cidade de Papatlazolco

Boatos espalhados pelo WhatsApp tiraram avida do advogado
Boatos espalhados pelo WhatsApp tiraram avida do advogado |  Foto: Rede Social
 

Um homem de 31 anos foi linchado e queimado vivo por moradores de Papatlazolco, no interior do México, após rumores que o identificavam como 'ladrão de crianças'. O crime aconteceu na última sexta-feira (10) depois que a informação foi repassada em grupos de aplicativo de mensagem. 

O advogado Daniel Picazo passeava pela cidade como turista quando foi capturado após um boato que indicava sobre uma tentativa de sequestro de uma criança.

A polícia local foi acionada, mas acabou impedida de chegar ao local pelos próprios moradores. O homem já foi encontrado sem vida.

Nas redes sociais internautas subiram a #justiçaporDanielPicazo. A irmã da vítima informou que sentiu repulsa ao saber da notícia.  

"Descobrir como tiraram sua vida me causa a maior repulsa pelas pessoas que injustamente fizeram isso sem saber que você era um profissional, um amante das viagens e da vida, com um futuro brilhante. Voe alto meu Dany, confio que Deus fará justiça a todas aquelas pessoas que cortaram suas asas", contou.

< Elenco de Pantanal testa positivo para Covid; veja os nomes CEO do Botafogo é internado em hospital devido a bactéria <