Assustador
Vídeo: incêndio em cinema deixa mortos e feridos em São Luís
Vítimas são duas jovens de 16 e 21 anos
Duas pessoas morreram e ao menos 11 ficaram feridas em um incêndio no Rio Anil Shopping, no bairro Turu, em São Luís, nesta terça-feira (7). As chamas começaram dentro da sala de cinema do estabelecimento. Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram como ficou o local após o incidente.
No vídeo, os militares trabalham para combater as chamas que tomaram o lugar. A sala de cinema ficou totalmente destruída e parte do teto caiu sobre as cadeiras. Segundo os bombeiros, tudo começou por volta das 16h, no terceiro pavimento do shopping, em um projetor de uma das salas do cinema.
Nove dos feridos foram encaminhados para um hospital da rede pública e quatro para um hospital da rede particular de São Luís. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), duas mulheres e dois homens deram entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2), onde passaram por procedimentos específicos para cada caso.
Uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), recebeu os primeiros-socorros e foi levada para uma unidade particular. Outras duas também foram levadas para um hospital privado.
Já segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), três pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória e uma na UPA do Araçagi, com queimaduras de 2º e 3º grau.
O Hospital São Domingos, da rede particular, comunicou que quatro pessoas deram entrada na rede por conta do incêndio no Rio Anil Shopping.
Vítimas
As duas vítimas que morreram durante o incêndio foram Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, e Yasmin Gomes Campos, de 21. O corpo de Evellyn foi encontrado entre os escombros por volta das 22h30. Já o da outra vítima foi encontrado pelas equipes de salvamento por volta das 1h30.
O que diz o Shopping
"Nós, da equipe do Rio Anil, estamos profundamente abalados com a perda de duas clientes no incêndio desta terça-feira no cinema. Neste momento de extrema dor, nos solidarizamos com os familiares das vítimas, a quem estamos buscando amparar e auxiliar com o que for possível.
Estamos comprometidos com o cuidado e a assistência aos clientes que ficaram feridos e suas famílias.
Faremos todos os esforços para auxiliar os órgãos competentes a identificar as causas do incêndio".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!