Crueldade

Vídeo: vereador amarra bombinha em rabo de cachorro no MT

Câmara Municipal disse que não vai comentar o ocorrido

Caso aconteceu em dezembro do ano passado
Caso aconteceu em dezembro do ano passado |  Foto: Reprodução
 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o vereador Cezar Alves (DEM) amarrando uma bombinha no rabo de um cachorro, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O caso aconteceu em dezembro do ano passado, mas só repercutiu nesta semana. Cezar Alves é vereador na cidade de Nova Guarita, no mesmo estado da Região Centro-Oeste. 

As imagens mostram o momento em que Cezar se aproxima do animal, o segura e amarra o objeto no rabo do cachorro, que sai correndo. Logo em seguida, é possível ouvir o barulho da explosão e ver a fumaça.

Em declaração à TV Centro América, filiada à Rede Globo, o vereador disse que tomou a atitude porque queria espantar o animal, alegando que ele tentou, diversas vezes, comer um pedaço de carne que estava na mão de uma criança.

  

"Estávamos em um momento de descontração, quando pegamos uma bombinha, amarramos uma corda, de quase um metro, bem na pontinha do rabo do cachorro para não machucar, só para espantar. Mas não fiz nada para prejudicar o animal, foi apenas uma brincadeira”, disse.

Ele finalizou a declaração lamentando o ocorrido: "Errei, mas quero me retratar, pedir desculpas à população. Nós somos seres humanos e, às vezes, podemos errar".

Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem pratica estes atos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Os casos podem ser denunciados à Polícia Militar pelo número 190 ou na Delegacia do município.

 A Câmara de Nova Guarita informou à TV Centro América que não vai comentar o ocorrido. 

< Jair Bittencourt desiste de candidatura à presidência da Alerj Grávida desaparecida é encontrada desorientada na Zona Sul do Rio <