Proteção

Animais vítimas da tragédia de Petrópolis são colocados para adoção

Evento será realizado no Centro da cidade neste sábado

Serão 38 animais disponíveis para adoção.
Serão 38 animais disponíveis para adoção. |  Foto: Prefeitura de Petrópolis
 

A Prefeitura de Petrópolis realiza, neste sábado (28), mais uma campanha de adoção de animais, na Praça Dom Pedro, no Centro da cidade. O evento, realizado das 10h às 15h, é promovido pela Coordenadoria de Bem Estar Animal (Cobea), com participação de Organizações Não-Governamentais (ONGs) e protetores independentes.

A campanha é a quinta organizada neste ano pela Cobea, que viabilizou a adoção de 38 cães e gatos nos eventos anteriores. Como nessas campanhas, todos os animais que serão oferecidos para adoção são vacinados, vermifugados e castrados, assinala a titular da coordenadoria, Raphaela Buriche.

“Muitos animais que foram vítimas das chuvas ainda estão em lares temporários ou sob a guarda de ONGs, protetores independente e clínicas veterinárias. Embora estejam sendo cuidados com amor e carinho, eles precisam de uma família para acolhê-los”, afirma Raphaela.

Para adotar um animal, basta ter 18 anos ou mais e portar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Oito ONGs e protetores independentes já confirmaram participação na campanha deste sábado, apoiada pela Guarda Municipal, que levará à praça o seu grupamento de cães.

< Vasco revela primeira camisa do uniforme para 2022 'Lutarei por seu nome', diz mãe de mulher morta na Vila Cruzeiro <