Susto
Árvore cai em cima de imóvel e causa pânico em moradores de Niterói
De acordo com relatos, estrutura já havia apresentado perigo
Niterói - Uma árvore caiu em cima de um imóvel na Rua Evilásio Silva, no bairro Fonseca, em Niterói, na tarde desta segunda-feira (16), depois do forte temporal que atingiu a cidade. De acordo com relatos, a estrutura já apresentava perigo há um tempo e, mesmo notificando a prefeitura, nada foi feito.
Uma das moradoras do prédio, que preferiu não se identificar, disse que a árvore caiu por volta das 16h da tarde, durante o mau tempo. Ela estava em casa, fechando as janelas para que a chuva não entrasse, mas foi pega de surpresa no exato momento em que a a vegetação caiu.
"A árvore veio em cima, entrou pela minha janela, a sorte foi que eu tinha dado alguns passos para trás, tinha acabado de fechar a janela e o galho entrou. Minha sala ficou cheia de caco de vidro, e tomei um susto bem grande", disse.
Moradores dizem que mesmo avisando problema à prefeitura, nada foi feito
Os moradores do prédio informaram que já haviam notificado a Prefeitura de Niterói sobre os riscos que a estrutura poderia causar. O último aviso chegou a resultar como indeferida, de acordo com os moradores. Eles também relataram que a árvore não era podada e tomava grande parte do edifício.
Durante a queda, a árvore chegou a atingir a fiação da rua. Desde então, os moradores ficaram sem energia elétrica e não sabem se os eletrodomésticos dentro de casa foram danificados.
No local, a equipe de reportagem do ENFOCO presenciou agentes de trânsito e funcionários da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) auxiliando na retirada da árvore do local.
Sobre a falta de luz, a Enel informou que, neste momento, a prefeitura está concluindo a remoção da árvore no local informado. Assim que esse trabalho for finalizado, as equipes da Enel iniciarão o reparo da rede.
A Prefeitura de Niterói informou, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), que a árvore caiu por conta do forte vento que atingiu a cidade no fim da tarde de segunda-feira (16).
A pasta diz que vinha monitorando o estado fitossanitário da árvore através do projeto Arboribus, que consiste no mapeamento e avaliação das árvores em vias públicas da cidade. De acordo com a Seconser, esta árvore não apresentava risco de queda. A equipe realizou, ainda, poda de harmonização na árvore citada, há cinco meses, atendendo ao pedido de uma moradora.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!