Irregularidade
Justiça cancela mais um concurso público em Magé
Certame para professores já havia sido suspenso

A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu, nesta sexta-feira (12), mais um concurso público que seria realizado em Magé, na Região Metropolitana, e seria destinado a 20 cargos de fiscais no município, incluindo fiscais do meio ambiente, de obras e instalações, sanitarista, de transportes urbanos, tributarista e fiscal de posturas e estética urbana. Em decisão, a banca foi declarada como ausente de capacidade técnica e operacional.
A suspensão foi feita por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Magé, que apontou diversas irregularidades na empresa contratada para coordenar as provas do concurso.
O juíz Vitor Moreira Lima destacou que a instituição "não possui estrutura física mínima para a realização de um evento dessa natureza". O juíz ainda declarou que se trata de uma associação "de fachada" e que a entidade atua em condições "amadoras e precárias".
A mesma empresa responsável teve outro concurso suspenso pela Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), no inicío deste mês, no dia 1°, que cancelou o preenchimento de 1,5 mil vagas para professores da rede municipal.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!