Heroísmo
Outro bebê de 5 dias é salvo por PMs do Rio
Criança voltou a respirar após manobra feita por agente
Um bebê de cinco dias foi salvo por policiais militares após se engasgar enquanto estava no colo da mãe, na tarde deste domingo (27), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu durante um patrulhamento do 39º BPM (Belford Roxo), na Rua Felipe Antônio Lopes Pinto, no bairro Farrula.
O casal abordou a viatura pedindo socorro para o recém-nascido, que já estava desacordado e sem sinais vitais. Um dos agentes aplicou imediatamente técnicas de primeiros socorros, entre elas a manobra de Heimlich, utilizada em casos de obstrução das vias aéreas. Após o procedimento, o bebê voltou a respirar.
Os policiais então colocaram os pais e o menino na viatura e os levaram ao Hospital Infantil de Belford Roxo. A criança, chamada Aquiles, recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.
"Os policiais me ajudaram bastante, foi muito sufoco. Me levaram até o hospital", disse a mãe da criança
Caso em São Gonçalo
Na quinta-feira (24), uma outra bebê de cinco dias também foi salva após se engasgar, desta vez em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram parados pela mãe e avó da recém-nascida na altura do km 309 da BR-101 (Niterói-Manilha), próximo ao Porto do Rosa. A criança havia broncoaspirado e foi socorrida pelos agentes.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!