Crime
Guerra na Zona Oeste: quatro milicianos são presos com fuzis
Ação ocorreu em meio à disputa por territórios

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (28), quatro milicianos e apreendeu quatro fuzis durante uma operação contra a guerra entre facções criminosas na Zona Oeste da capital. Entre os detidos está um homem apontado como o segundo na hierarquia da milícia que atua em Curicica.
A ação foi conduzida por agentes da 14ª DP (Leblon) e da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 10ª DP (Botafogo).
Segundo as investigações, os criminosos integravam um comboio de veículos que saiu da comunidade do Catiri, em Bangu, no último sábado (26), com destino à comunidade Dois Irmãos, em Curicica. O deslocamento armado fazia parte da disputa territorial entre grupos milicianos rivais.
Após troca de informações de inteligência, os suspeitos foram localizados em Curicica na manhã desta segunda. Durante a abordagem, as equipes foram recebidas a tiros pelos criminosos, dando início a um breve confronto.

Três dos milicianos foram capturados em uma residência, onde os policiais apreenderam quatro fuzis, carregadores e diversas munições. O quarto suspeito, que teria função de liderança na organização, chegou a fugir, mas foi localizado e preso por agentes da Core.
Os detidos foram autuados pelos crimes de milícia privada, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos na disputa armada que vem elevando a tensão na Zona Oeste.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!