Atenção
Vai faltar água na Baixada Fluminense durante manutenção
Cedae divulgou um comunicado neste domingo (25)

A Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) informou, na manhã deste domingo (25), que realizará intervenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) Japeri e na represa Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (27) e quinta-feira (29).
As obras exigem paralisações temporárias nas respectivas unidades, o que pode afetar o fornecimento de água em algumas áreas.
Na Estação de Tratamento de Água (ETA) Japeri, a manutenção ocorrerá na terça-feira (27), das 8h às 17h, para limpeza das estruturas da estação. Durante esse período, a produção de água será interrompida, e o fornecimento será normalizado após a conclusão dos serviços.
Já na represa Tinguá, o serviço de instalação de um macromedidor no subsistema ocorrerá na quinta-feira (29), das 6h às 18h. O equipamento, que funciona como um hidrômetro de grande porte, permite medir o volume total de água transportado, contribuindo para o controle de perdas. A produção de água será retomada após a conclusão do serviço.
A concessionária Águas do Rio, responsável pela distribuição de água nas áreas atendidas pelas unidades, foi notificada sobre as intervenções e poderá informar as regiões afetadas.
Procurada, a Águas do Rio informou que em na ETA Japeri, serão afetados os bairros do Centro, Chacrinha, Lagoa do Sapo, Nova Belém, Proletário, Beira-Rio, Fazenda Americana e Virgem de Fátima.
Já na represa de Tinguá, em Belford Roxo, serão afetados os bairros Areia Branca, Itaipu, Miguel Couto e, em Nova Iguaçu, os bairros Posse, Jardim Posse, Carmari, Nova América, Vila de Cava, Figueiras, Geneciano, Ponto Chic, Três Corações, Parque Renascença, Grama, Kenedy, Caioaba, Viga, Vila Sergipe, Ambaí, Jardim São Vicente e Santa Rita.
A Águas do Rio orienta que os clientes dessas regiões utilizem a água de cisternas e caixas d’água de forma consciente, priorizando o uso em atividades essenciais e adiando aquelas que demandem alto consumo até a normalização do abastecimento, que acontece de forma gradativa, podendo levar até 72 horas após o horário de conclusão de cada serviço. A empresa está à disposição por meio do 0800 195 0 195, que atende gratuitamente por ligações e mensagens via WhatsApp.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!