Cidades

Bombeiros vão fiscalizar aglomerações no Estado

Imagem ilustrativa da imagem Bombeiros vão fiscalizar aglomerações no Estado
Todas as solicitações para a realização de eventos abertos irão passar por rigorosa avaliação dos Bombeiros. Foto: Pedro Conforte

O governador em exercício Cláudio Castro determinou que o Corpo de Bombeiros realize ações para ajudar a conter o crescimento de casos da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira (25), todos os eventos com a participação de público devem ser submetidos à autorização da corporação, que também ficará responsável pela fiscalização, entre 20h e 5h, de espaços como boates, bares e casas de espetáculos.

"Todos os eventos e estabelecimentos comerciais precisam estar de acordo com o decreto estadual, respeitando regras de segurança como distanciamento social, uso de máscara facial e disponibilização de álcool 70 ou em gel para o público. É preciso seguir essas regras de ouro. Vamos reforçar a fiscalização nesses locais para que o novo coronavírus não avance", afirmou o governador.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, os estabelecimentos que não estiverem cumprindo a lotação de público de acordo com o decreto estadual 4.7345, de 5 de novembro de 2020, serão interditados e terão suas licenças cassadas. Além disso, todas as solicitações para a realização de eventos abertos irão passar por rigorosa avaliação dos Bombeiros.

"Os pedidos precisam ser digitalizados e remetidos integralmente via SEI (Sistema Eletrônico de Informação) para que possamos avaliar cada caso levando em conta a situação de cada município", explicou o secretário.

< Idoso de São Gonçalo pede ajuda para vencer o câncer Quaquá testa aparelho para tratamento da Covid-19 em Maricá <