Cidades

Chuvas e delizamentos colocam Niterói em estágio de atenção

Imagem ilustrativa da imagem Chuvas e delizamentos colocam Niterói em estágio de atenção
Apesar das ocorrências, não há registro de vítimas. Foto: Arquivo/Rede Social

Niterói já teve duas ocorrências de pequenos deslizamentos ocasionados pelas chuvas constantes, um em Santa Bárbara, outro no Cubango, na Zona Norte da cidade, no decorrer desta segunda-feira (1º). Equipes da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia estão nos locais para avaliar a situação. Não há registro de vítimas.

O município entrou em estágio de atenção nas primeiras horas do dia. A previsão é de chuva moderada ao longo do dia.

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199.

A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.

Previsão do tempo

Nesta terça-feira (2), por conta da atuação de um sistema de baixa pressão no oceano, o tempo permanecerá instável na cidade de Niterói. A previsão é de chuva fraca a moderada de forma isolada a qualquer hora do dia. Durante a tarde/noite os ventos estarão moderados a ocasionalmente fortes. As temperaturas se manterão amenas e estáveis.

A Defesa Civil disse que, na quarta-feira (3), haverá redução gradativa de nebulosidade, com céu nublado a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas estáveis.

< Mauricio Souza pretende deixar o Brasil: 'Vai ter pressão da galerinha da lacrolândia' Covid-19: sanitização de ruas em São Gonçalo será retomada nesta quarta <