Cidades

Covid-19: sanitização de ruas em São Gonçalo será retomada nesta quarta

Imagem ilustrativa da imagem Covid-19: sanitização de ruas em São Gonçalo será retomada nesta quarta
|  Foto: Foto: Prefeitura de São Gonçalo
Os locais são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em motofogs .Foto: Prefeitura de São Gonçalo

As ações de sanitização continuam em São Gonçalo. Nesta semana, devido ao feriado de Finados, nesta terça-feira (2), os serviços de sanitização e pulverização de inseticida acontecerão a partir de quarta-feira (3), que acontece nas ruas da cidade e órgãos públicos. O trabalho tem por objetivo romper a cápsula do coronavírus e eliminá-la do ambiente com o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina, mesma tecnologia usada na China. 

Nesta semana, a sanitização beneficiará 19 bairros. Os locais são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em motofogs. Os bairros com maior índice de contaminação são priorizados, mas há visitação em todos os locais em semanas alternadas para que recebam a sanitização. 

Os bairros Boa Vista, Laranjal, Guarani, Venda da Cruz, Mutondo, Porto da Pedra, Sacramento, Boaçu, Tenente Jardim, Morro do Castro, Alcântara, Jardim Alcântara, Mangueira, Parada 40, Santa Izabel, Brasilândia, Engenho Pequeno, Raul Veiga e Vila Três serão contemplados. Se chover, os bairros são colocados na planilha na próxima semana.

Inseticida

A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A aplicação do produto será nos seguintes bairros: Ipiíba, Arsenal, Almerinda, Barracão, Guarani, Engenho do Roçado, Amendoeira, Jardim Amendoeira, Pacheco, Rio do Ouro e Jardim Nova República. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil. 

< Chuvas e delizamentos colocam Niterói em estágio de atenção Indignada, Jojo Todynho sai em defesa de camelôs e cobra resposta de prefeito do Rio <