Cidades
Conferência de Assistência Social é realizada em Maricá
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (19) a XII Conferência Municipal de Assistência Social, em Maricá, o evento teve como tema o 'direito do povo com financiamento público e participação popular debatidos em três eixos'.
Os eixos principais discutidos na conferência foram: Assistência Social: Direito do povo; Financiamento público e SUAS com participação popular.
O secretário de Assistência Social de Maricá, Jorge Castor, ressalta a conferência como forma de analise para que medidas sejam cumpridas.
“A conferência é um processo que é feito há anos, exatamente para discutir os problemas que já demos algum tipo de solução, como escrever uma carta de intenções para o futuro, fechamos um debate do que temos que construir no município”, explicou.
A presidente da frente parlamentar em defesa do Sistema único da Assistência Sociais da Alerj, Nelma de Azevedo, palestrou no evento e falou sobre a garantia de direitos.
“As conferências para tratar do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi suspensa pelo Governo Federal, a sociedade civil se mobilizou, com apoio de fóruns estaduais e municipais, e resolvemos fazer uma conferência, que denominamos como conferência democrática, para que não percamos de vista a importância da avaliação do sistema e discutir os novos passos. A retirada de Direitos tem sido significativa para o SUAS”, contou.
No encontro, foram apresentados e debatidos os eixos e organizados grupos de trabalho, sobre as propostas lançadas nas quatro pré-conferências realizadas nos CRAS de Inoã, Itaipuaçu, Região Oceânica e na Legião da Boa Vontade (LBV) de Maricá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!