Xadrez político

Em reunião, PT decide manter apoio a Marcelo Freixo no Rio

Partido defende nome de André Ceciliano ao Senado

Sigla defende o nome de André Ceciliano (ao fundo) para uma cadeira no Senado
Sigla defende o nome de André Ceciliano (ao fundo) para uma cadeira no Senado |  Foto: Marcelo Eugênio
  

Após reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta sexta-feira (5), a sigla decidiu manter o apoio ao candidato Marcelo Freixo (PSB) na corrida ao Governo do Estado do Rio nas eleições de outubro deste ano.

Mesmo com alguns meses de polêmicas e brigas internas, que geraram até mesmo ameaças de rompimento com o PSB, os petistas anunciaram que vão continuar coligados a Freixo, mesmo com o risco de lançar duas candidaturas. 

Foi decidido também o apoio a candidatura de André Ceciliano para o senado. A confirmação da decisão veio através da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em suas redes sociais.

O nome de Alessandro Molon é o indicado ao cargo pelo partido socialista, mas o PT indicou André Ceciliano para a vaga no Senado. 

Sendo assim, após a confirmação da decisão, a cúpula do partido dos trabalhadores tenta pôr um ponto final em todas as polêmicas envolvendo aliança entre as legendas.

Na última terça-feira (2), o diretório estadual do PT no Rio, aprovou uma resolução para retirar o apoio a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo estadual. Porém, nesta quinta (4), o partido solicitou que o PSB retirasse a candidatura de Alessandro Molon, para que assim, conseguisse apoiar Marcelo Freixo ao Palácio Guanabara. 

O deputado federal Alessandro Molon anunciou no início desta sexta-feira (5), que irá comunicar sua decisão sobre a candidatura ao Senado em uma entrevista coletiva.

< Fortes ventos mudam paisagem de Niterói e região Corpo de Jerominho será enterrado neste sábado na Zona Oeste <