Vacinação

Covid: Rio começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos nesta sexta

Anvisa liberou o uso da vacina Coronavac para esta faixa etária

O município do Rio vai vacinar crianças de 3 a 4 anos
O município do Rio vai vacinar crianças de 3 a 4 anos |  Foto: Marcelo Tavares
  

O município do Rio vai iniciar a vacinação em crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19, nesta sexta-feira (15). O calendário de imunização foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso da vacina Coronavac para esta faixa etária.

A decisão de começar a campanha de vacinação na cidade foi tomada acompanhando a autorização da Anvisa, sem o aval do Ministério da Saúde, que em nota informou que vai avaliar, junto à Câmara Técnica Assessora em Imunizações, o uso do imunizante nesta faixa etária. 

Atualmente duas vacinas contra Covid estão autorizadas no Brasil: a vacina da Pfizer, a partir de 5 anos, e a vacina CoronaVac, a partir de 6 anos. 

Confira o calendário no município do Rio

Sexta (15): 4 anos

Sábado (16): 4 anos

Segunda (18): 4 anos

Terça (19): 4 anos

Quarta (20): 3 anos

Quinta (21): 3 anos

Sexta (22): 3 anos

Sábado (23): 3 anos

Duas crianças morreram por dia

Com o aumento de casos e internação de crianças menores de cinco anos nos últimos meses no Brasil, a aprovação do imunizante ganha relevância

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ao todo, 1.439 crianças de até 5 anos morreram por Covid-19 nos dois primeiros anos da pandemia no Brasil.

Dados preliminares divulgados pelo Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde indicam que a média de duas mortes diárias se mantém. Até junho deste ano, o Brasil registrou um total de 291 mortes por Covid entre crianças menores de 5 anos.

< Militar da Marinha é baleado em rodovia de São Gonçalo Stênio Garcia sai em defesa da esposa: 'estou indignado com vocês' <