Ação Comunitária

'Cracolândia' é demolida em operação na Zona Norte do Rio

Foram removidas quatro toneladas de material como tapume e lixo

A Comlurb atuou com dez garis, uma pá mecânica e três caminhões basculantes
A Comlurb atuou com dez garis, uma pá mecânica e três caminhões basculantes |  Foto: Divulgação
 

Uma estrutura montada no Parque Proletário, usada por usuários de crack, foi demolida nesta quinta-feira (21) na Penha, Zona Norte do Rio. A ação foi feita por equipes da Secretaria Municipal de Ação Comunitária, em parceria com a Comlurb.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social também participou da operação com uma equipe especializada em atendimento a usuários de drogas. Foram removidas quatro toneladas de material, como tapumes e muito lixo. A Comlurb atuou com dez garis, uma pá mecânica e três caminhões basculantes.

No sábado (23), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Comunitária, levará para a comunidade o Programa Favela com Dignidade. A ação ocorrerá a partir das 8h30, na Praça São Lucas.

Além de serviços essenciais solicitados pelos moradores e lideranças, como asfaltamento, iluminação, revitalização de praça, haverá oferta de estandes de todas as secretarias para levar vacinas, cadastramento único, propostas de cursos profissionalizantes, inscrições para vagas de emprego e renda, matrícula escolar entre outros.

< Policial morre após ser baleado em ataque de criminosos Ricky Martin desabafa após acusação de assédio: 'tão doloroso' <