Com a palavra...
Dono do 'jet ski' na Ponte aparece em vídeo e fala sobre 'brincadeira'; veja
Homem disse que a ideia era fazer conteúdo divertido
Wandemberg da Silva Ribeiro, de 32 anos, dono do 'jet ski' que atravessou a Ponte Rio-Niterói e viralizou na última semana, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (13), para desabafar e contar a sua versão sobre o caso. Segundo seu relato, a ideia era fazer um conteúdo divertido para a internet. Em alguns vídeos em seu story no Instagram, ele afirmou também que foi muito criticado pela ação.
"Falar pra vocês, hein, amigos. O vídeo tomou uma proporção gigantesca. Eu recebi mensagem da Record, SBT e agora da CNN. Várias páginas compartilhando e brincando. E vários outros aí de alma poluída criticando. Era só uma brincadeira, uma zoeira. Vai criticar quem está fud* o Rio de Janeiro, que é o crime, o roubo, o tráfico, os políticos. Tá de sacanagem. Que mal eu estou fazendo para o mundo através de um rolé de um brinquedo, que é um jet ski em uma moto?", falou.
Após o vídeo circular nas redes sociais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que identificou a motocicleta como modelo Suzuki AN125. Ainda segundo a PRF, a moto tinha alterações não autorizadas.
"Essa caraça tem muito mais estabilidade que uma moto normal, porque o peso dele se firma ao chão. Eu me sinto mais seguro nele do que na moto. [...] Eu quero sempre andar certo, mas o governo, o estado, e o Detran nunca ajudam. É muita burocracia para legalizar", disse Wanderberg.
A PRF informou também que Wandemberg será multado e poderá perder pontos na carteira de habilitação. Além disso, o veículo pode ser enquadrado nos artigos 230 e 298 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbem a condução de veículos com características adulteradas que comprometam a segurança ou o funcionamento. Além das multas, o equipamento
Por fim, Wanderberg disse que não quis desrespeitar as leis ou desacatar as autoridades. "Eu não quis desacatar a PM, PRF, nenhum órgão, nem nada. Tanto que eu botei capacete e a moto tem placa. Minha intenção era só fazer um rolé, dar uma animada na internet. É algo que não faz mal a ninguém", finalizou.
Em nota, o Detran afirmou que qualquer alteração nas características originais de um veículo exige avaliação e aprovação pelos órgãos técnicos competentes. “Esse tipo de veículo não possui registro para circular em vias públicas, o que caracteriza prática irregular sujeita às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro”, diz um trecho do comunicado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!