Surreal!
Jet ski na Ponte Rio-Niterói era uma moto Suzuki adulterada
PRF diz que veículo já foi identificado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se posicionou, nesta terça-feira (7), sobre o vídeo que viralizou em que um homem aparece atravessando a Ponte Rio-Niterói em um jet ski entre os veículos.
De acordo com a PRF, em pesquisa no sistema, foi verificado que na verdade se tratava de uma motocicleta modelo Suzuki AN125, com adulteração não autorizada do veículo.
Nas imagens, o condutor aparece pilotando o jet ski improvisado no sentido Rio. O vídeo viralizou nas redes sociais e chamou a atenção de motoristas que passavam pela via. O caso aconteceu na tarde deste domingo (5).
Ainda de acordo com a PRF, "um automóvel estava ajudando a levar a moto aquática em uma carreta, e ambos foram identificados em imagens para futuras autuações que serão geradas em detrimento das imagens analisadas".
Procurada, a concessionária Ecoponte, responsável pela administração da via, informou que o veículo acessou a Ponte no domingo (5), em direção ao Rio, acoplado a um carro. Na altura da descida do vão central, o carro parou, soltou o equipamento e então o piloto seguiu viagem pela via com a “moto-jet ski”.
Caso semelhante
Em dezembro de 2024, um homem foi flagrado dirigindo uma moto com a carcaça de um jet ski na Linha Amarela, em Del Castilho, na Zona Norte da cidade, durante um "rolezinho" na via expressa.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a condução de moto sem placa é considerada infração gravíssima, resultando em sete pontos na carteira, multa no valor de R$ 293,47 e apreensão do veículo. Já a multa para veículo descaracterizado é grave, com penalidade no valor de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na CNH.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!