Cidades

Eduardo Paes toma segunda dose da vacina acompanhado da filha

Imagem ilustrativa da imagem Eduardo Paes toma segunda dose da vacina acompanhado da filha
|  Foto: Redes Sociais
Eduardo Paes e a filha, Isabela, de 15 anos. Foto: Redes sociais

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na Casa Firjan, em Botafogo, Zona Sul, nesta quinta-feira (9). Ele estava acompanhado da filha Isabela, de 15 anos, que recebeu a primeira dose do imunizante contra a doença.

"É bom estar completamente imunizado, perceber que pode estar mais protegido. E é nesse ponto que queremos chegar: ter a cidade inteira, com as pessoas que correm mais risco, totalmente imunizada", ressaltou.

Paes tomou a primeira dose contra a Covid-19 em 17 de junho, na quadra da escola de samba de coração: a Portela, em Madureira. Para receber a segunda dose, ele foi com a filha, que estava apta a se vacinar nesta quinta.

"É um momento de emoção. Meu filho Bernardo se vacinou há duas semanas, Isabela hoje. Estou falando das duas coisas que eu mais amo na vida. Então, é muito importante. Me sinto feliz e confortável de saber que meus filhos estão se protegendo. Ainda falta a segunda dose, mas estão mais protegidos hoje do que estavam ontem", declarou o prefeito.

Casos de Covid-19

O 36º Boletim Epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (10), mostrou que os casos e óbitos de Covid-19 diminuíram nas últimas semanas. Segundo a secretaria municipal de Saúde, a retração é um claro cenário da vacinação na cidade. O órgão informa ainda que já foram imunizados 97% dos cariocas maiores de 18 anos com a primeira dose e 55% com a segunda.

< Viúva de Paulinho do Roupa Nova anuncia que quer engravidar do cantor São Gonçalo promove ação social para emissão de documentos neste sábado <