Cidades

São Gonçalo promove ação social para emissão de documentos neste sábado

Moradores da Praça Seca, na zona oeste, participam do serviço de emissão de CPF na ação comunitária do Gabinete de Intervenção Federal que leva serviços públicos à Vila Olímpica Manoel Tubino.
Moradores da Praça Seca, na zona oeste, participam do serviço de emissão de CPF na ação comunitária do Gabinete de Intervenção Federal que leva serviços públicos à Vila Olímpica Manoel Tubino. |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Serviços como emissão de CPF serão oferecidos. Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Gonçalo promoverá mais uma edição do projeto “Cidadania Itinerante”, uma ação social que oferece diversos serviços da pasta para os moradores da localidade. Dessa vez, o bairro Jardim Catarina será contemplado. A ação acontecerá neste sábado (11), das 9h às 13h, no Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras.

"O Cidadania Itinerante tem o objetivo de amenizar a grande procura pela regularização da documentação básica, levando de forma mais rápida e acessível esses serviços para a população", disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Serão oferecidos os serviços de orientação jurídica, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, emissão de CPF, direcionamento sobre Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), orientação ao combate à violência contra as mulheres, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e recreação infantil. 

Serviço: O Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras fica na Rua Saint Diniz, Nº 0, no Jardim Catarina. Sábado (11), das 9h às 13h.

< Eduardo Paes toma segunda dose da vacina acompanhado da filha Comércios fechados no dia do enterro de 'Pivete' em SG <