Logo Enfoco


    Descanso

    Feriadão pode movimentar 800 mil veículos na Ponte

    Niterói também publicou a folga antecedendo o feriado

    Publicado 10/11/2022 às 16:17 | Atualizado em 11/11/2022 às 10:51 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    São esperados quase 800 mil veículos de sexta a quarta
    São esperados quase 800 mil veículos de sexta a quarta |  Foto: Marcelo Tavares

    O governo do Rio decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (14) pelo Dia do Servidor Público, celebrado originalmente no dia 28 de outubro, e transferido para a data que antecede o feriado da Proclamação da República. Em Niterói, a prefeitura também aderiu ponto facultativo.

    A Ecoponte calcula receber cerca de 800 mil veículos na Ponte Rio-Niterói de sexta-feira (11) a quarta-feira (16), nos dois sentidos. O maior fluxo será na sexta e no sábado (12), quando aproximadamente 287,5 mil automóveis deverão passar pela rodovia. 

    Em direção a Niterói e à Região dos Lagos, a previsão é de que 155,5 mil veículos atravessem a Ponte Rio-Niterói na sexta-feira e no sábado. Já no sentido Rio de Janeiro e Costa Verde, no mesmo período, a concessionária estima que outros 132,1 mil trafeguem pela via. 

    Na terça-feira (15) e quarta-feira (16), volta do feriado da Proclamação da República, cerca de 136,2 mil veículos deverão passar pela Ponte Rio-Niterói em direção ao Rio. Já no sentido Niterói, no mesmo período, o fluxo previsto será de 121,9 mil veículos.

    Para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos usuários, a concessionária reforçou as equipes de atendimento e toda a estrutura, que conta com ambulâncias UTI e de resgate, guinchos e caminhão-pipa, entre outros recursos. A Ecoponte ainda dispõe do Centro de Controle do Tráfego, que monitora a via 24 horas por dia.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pedofilia pode ser considerada crime hediondo; entenda

    Próximo artigo
    >

    'Coração de luto', diz Renato Aragão sobre morte do Sargento Pincel

    Relacionados em Cidades