Blocos na rua
Foliões curtem carnaval no Rio mesmo sem autorização
Blocos foram vistos em diversas partes da cidade
Mesmo não autorizados pela prefeitura do Rio, alguns blocos foram vistos no Centro da cidade do Rio nesta quinta-feira (21) curtindo a festa de Momo. Os eventos de rua foram cancelados desde o início deste ano, entretanto, muitos foliões comemoraram de maneira clandestina.
Muita gente resolveu arriscar e foram vistos em blocos na região central do Rio de Janeiro, como Museu do Amanhã, Lapa e Arco do Teles. Além dos bairros Aterro do Flamengo, Glória e Santa Teresa.
Em fevereiro, as recomendações do Prefeito Eduardo Paes (PSD) foram para que não houvesse os tradicionais blocos em razão do cenário adverso da pandemia. A partir da redução do número de casos e o aumento do percentual de pessoas vacinadas contra a Covid-19, o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevalle, liberou a população para ir às ruas.
A festa, porém, não seria bancada e não haveria respaldo da prefeitura, como esquema de trânsito e estrutura para a passagem dos blocos.
Leia + Rotas de ônibus são parcialmente alteradas em Maricá; entenda
Leia + 'É um reggae?': técnico erra música em festa religiosa; assista
Leia + Em estado gravíssimo, menina que foi imprensada por carro alegórico segue internada
As pessoas não estão proibidas de sair nas ruas. A vacina permitiu que hoje a gente fizesse o desfile, que a gente tivesse uma cidade o mais próximo do normal possível. A gente tem uma cidade monitorada pela Ordem Pública, pela Guarda Municipal e as pessoas têm total liberdade para estarem nas ruas
Em nota ao ENFOCO, a prefeitura do rio informou que a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal estão trabalhando em toda a cidade como objetivo de garantir o ordenamento urbano, fluidez do trânsito e auxílio na segurança, em especial, nos desfiles do Sambódromo e Intendente de Magalhães, praias, pontos turísticos, rodoviária e aeroportos.
"Toda a cidade está sendo monitorada pela Prefeitura e, se necessário, ações serão realizadas para garantir o melhor funcionamento do município." completou a Secretária de Ordem Pública.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!