Cidades

Formação de ciclone muda paisagem nas praias do Rio e alerta ressaca

Imagem ilustrativa da imagem Formação de ciclone muda paisagem nas praias do Rio e alerta ressaca
|  Foto: Foto: Karina Cruz
A previsão é que as ondas atinjam os 3,5 metros de altura. Foto: Karina Cruz

O aviso de mau tempo e ressaca mudaram a paisagem na orla carioca nesta quarta-feira (21). O mar agitado assustou quem aproveitava o final da manhã para se exercitar no calçadão.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, a proximidade de ciclone subtropical no litoral do estado com formação ainda pela madrugada provocou ventos fortes e mudou o tempo.

Ainda existe a expectativa de ventos fortes nas proximidades do litoral podendo atingir mais de 100 km/h em alto-mar, no setor sul e oeste do ciclone, e 75 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone.

"Vim dar uma volta e encontrei o mar desse jeito. Já não iria entrar, prefiro ficar admirando a beleza das ondas mesmo. Nem me arrisco, ainda mais assim"

Lucas Albano, de 43 anos, engenheiro civil

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda há previsão de mar agitado com ondas entre 2,5 e 3,5 metros, até esta quinta-feira (23) pela manhã.

Previsão do Tempo

De acordo com a projeção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo nesta quarta-feira (21) segue instável com muitas nuvens e chuvas isoladas em boa parte do dia, com máxima de 23 graus. O cenário deve se manter até esta quinta-feira (22), quando os termômetros marcam mínimas de 18 graus e máxima de 23 graus. Já na sexta (23), a chuva dá uma trégua, mas as mínimas ficam na casa dos 17 graus e atingem até o final do dia 26 graus.

< Xamã lança single 'Áries' com clipe icônico e Anitta de referência Homem é encontrado morto com marcas de tiros em São Gonçalo <