Previsão

Frio e chuva marcam o primeiro final de semana do inverno

A partir da noite de sábado (24) o tempo pode mudar

Inmet prevê chuva para o final de semana.
Inmet prevê chuva para o final de semana. |  Foto: Marcelo Eugênio
  

A previsão do tempo para o primeiro final de semana de inverno na cidade do Rio e em municípios da Região Metropolitana do estado é de chuva, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Inmet, após dias ensolarados e calorosos, o tempo começa a mudar a partir da noite deste sábado (25) nas cidades do Rio, Niterói, São Gonçalo e Maricá. No começo do dia, há possibilidade de um tempo encoberto. De acordo com o Instituto, há previsão de chuva isolada para a noite nas quatro cidades.

A temperatura deve variar entre 29 ºC de máxima e 14 ºC de mínima. 

No domingo (26), a temperatura deve cair de forma drástica e o dia pode ser envolto em nuvens com possibilidade de chuva a qualquer hora. Para a cidade do Rio, o Inmet prevê uma variação entre 22 ºC e 13 ºC.  Em Niterói, a variação deve ser 22 ºC e 15 ºC.

Já em São Gonçalo, a temperatura pode alternar entre 21 ºC e 14 ºC. Maricá deve ser a cidade mais fria com variação entre 20 ºC e 14 ºC.

< Vereadora de Niterói diz ter sido ameaçada por e-mail de deputado Rio possui transmissão local da varíola dos macacos <