Cidades

Golfinho é encontrado morto em praia de Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Golfinho é encontrado morto em praia de Maricá
Animal foi encontrado morto na manhã desta sexta (27). Foto: Vítor Soares

Um golfinho foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (27), na Praia de Itaipuaçu, em Maricá. O corpo do animal estava em avançado estado de decomposição, segundo testemunhas.

De acordo com os relatos, o animal foi encontrado por volta de 7h. Equipes de salva-vidas foram acionadas para ajudar a retirá-lo.

"É uma realidade muito triste, mas sempre vejo golfinhos, tartarugas e até mesmo baleias mortas aqui na praia. Moro aqui há nove anos e ainda não me acostumei em ver esses bichinhos mortos", disse a moradora Leda Maria de Almeida.

De acordo com o biólogo do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rafael Carvalho, o animal é da espécie golfinho-nariz-de-garrafa.

"Uma espécie bem comum na nossa costa", disse o especialista.

Ainda não se sabe o que teria provocado a morte do animal. Equipes do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da Uerj (Maqua/UERJ) foram acionadas para realizar a coleta de material e poder descobrir a causa da morte.

< Youtube suspende pagamentos de produtores de fake news O velho de novo: o resgate de franquias antigas de sucesso nos cinemas <