Cidades

Grávida dá à luz durante engarrafamento em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Grávida dá à luz durante engarrafamento em Niterói
|  Foto: Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros RJ
Gestante deu à luz no carro, a caminho da maternidade. Mãe e bebê passam bem. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros RJ

O acidente que interditou a ponte Rio-Niterói, na última sexta-feira (5), teve reflexos no trânsito de Niterói, São Gonçalo e impactou os planos de Mariana, de 35 anos. Grávida de 35 semanas, ela ficou presa no engarrafamento a caminho da maternidade e teve que recorrer ao Corpo de Bombeiros para fazer o parto do pequeno Manoel.

O bebê nasceu no estacionamento do quartel de Niterói (3º GBM), ainda dentro do carro, pelas mãos do 1º tenente Maisner, que é enfermeiro, com apoio da subtenente Alexsandra, que é técnica de enfermagem, do capitão Douglas e do cabo Miranda.

"A mãe já chegou à unidade em trabalho de parto, com contrações em intervalos curtos. Ajudamos a mantê-la tranquila, orientamos sobre técnicas de respiração. Foi tudo muito rápido, durou cerca de 3, 4 minutos. O bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e foi necessário realizar uma manobra, bem-sucedida. Manoel nasceu bem, saudável. Deu tudo certo!", comemorou o tenente Maisner.

Após os primeiros-socorros à mãe e ao recém-nascido, ambos foram encaminhados para uma unidade hospitalar. 

Nesta segunda-feira (8), o bombeiro recebeu uma foto de Manoel e se emocionou.

"É uma sensação muito boa saber que fazemos a diferença em momentos como este. É fantástico ver os conhecimentos e as técnicas que aprendemos ao longo da carreira ajudando a salvar vidas, a trazer vidas ao mundo. Tenho muita gratidão pela profissão que escolhi. Eu amo o que faço. Me sinto radiante", disse o oficial.

< Com setores esgotados, Botafogo divulga parcial de ingressos vendidos para próximo jogo Cearense Teresa Santos vai representar o Brasil no Miss Universo <