Cidades
Itaboraí reduz intervalo da terceira dose Contra-19 para três meses
O intervalo entre a aplicação da segunda dose e a dose de reforço em Itaboraí será reduzido temporariamente para três meses, a partir desta sexta-feira (22). Além disso, a terceira dose da vacina agora passa a estar disponível para quem tem 60 anos ou mais, pessoas com alto grau de imunossupressão e trabalhadores de saúde das redes públicas e privadas do município.
Para receber a dose de reforço, o público-alvo deve comparecer a um dos 34 postos de vacinação da cidade, munidos de comprovantes da primeira e da segunda dose recebidas e documento de identidade com foto, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou cartão do SUS. Para trabalhadores de saúde das redes públicas e privadas, é necessário também apresentar vínculo empregatício ou carteira profissional.
Segundo o superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini, a antecipação temporária do intervalo da dose de reforço visa ampliar a cobertura vacinal no município.
"Completar o ciclo vacinal é muito importante para continuar reduzindo o índice de casos graves, internações e óbitos em decorrência da Covid-19", explicou o superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini.
Vale ressaltar que para pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo entre a segunda e a terceira dose continua sendo de 28 dias. E para tomar a dose de reforço, o paciente ainda precisa de laudo ou receita médica, além do comprovante de vacinação.
Horários
O município agora conta com 34 polos de vacinação. No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o horário de vacinação é de 8h às 16h. Já nas demais 32 unidades destinadas como polos o atendimento à população é de 8h às 15h.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!