Cidades

Jardim Catarina ganha consultórios odontológicos da prefeitura de SG

Imagem ilustrativa da imagem Jardim Catarina ganha consultórios odontológicos da prefeitura de SG
|  Foto: Renan Otto
O evento contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Gevu, do subsecretário de Odontologia Dr. Paulo Alberto, e do vereador Juan Oliveira. Foto: Renan Otto/ Ascom PMSG

Com objetivo de ampliar o atendimento odontológico e desenvolver um trabalho mais humanizado para os moradores de São Gonçalo, foram inaugurados, nesta quinta-feira (28), dois consultórios odontológicos na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Catarina.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Sérgio Gevu, do subsecretário de Odontologia Dr. Paulo Alberto, e do vereador Juan Oliveira.

“Eu fico muito feliz de estar vendo a cidade melhorar, principalmente na parte odontológica, que trabalha para restaurar a dignidade dos nossos munícipes. Quero agradecer ao subsecretario de Odontologia, Dr Paulo Alberto, que vem realizando um excelente trabalho à frente dessa pasta que precisa de muito cuidado”, afirmou o vice-prefeito Sérgio Gevu.

O subsecretário de Odontologia, Dr. Paulo Alberto, ressaltou o avanço da odontologia no município e afirmou que mais consultórios serão inaugurados ainda neste ano. 

“A odontologia em São Gonçalo está avançando muito e é um prazer enorme vivenciar essa inauguração e ver que estamos oferecendo um atendimento digno aos pacientes. Nós temos um projeto de odontologia muito grande para esse ano ainda. Serão mais ou menos oito consultórios para serem inaugurados, provavelmente três até o fim do ano e o restante no ano que vem. Todos estão montados e, em breve, iremos entregar para a população”, disse o subsecretário.

Nas unidades, serão realizados tratamentos não emergenciais, como restaurações, extrações, raspagem de tártaro e aplicação de flúor. 

Unidades

Atualmente, São Gonçalo conta com 122 consultórios odontológicos no programa de Saúde da Família, na Atenção Básica; três emergências 24h, nas Upas de Nova Cidade, Pacheco e no Pronto Socorro Central; dois odontomóveis; dois Centros Especializados de Odontologia (CEEO), no Barro Vermelho e no Arsenal.

Odontologia Hospitalar no Pronto Socorro Central, no CTI; a primeira clínica no Brasil de referência em Odontologia para atendimento à pessoa autista, no Gradim; atendimento para gestantes de alto risco, no Hospital Luiz Palmier, e dois consultórios em clínicas municipais, na Clínica Municipal Gonçalense, no Mutondo, e no Posto de Saúde Dr. Zerbini. 

< Rio fecha parceria para oferecer cursos à população mais vulnerável Atrasos e superlotação de ônibus revoltam trabalhadores <