Nota zero
Ladrão fica à vontade e furta escola em Niterói fumando cigarro
Bandido fugiu andando e deixou prejuízo de R$ 6 mil
Uma escola foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (6), na Estrada Caetano Monteiro, no Badu, em Niterói. O criminoso agiu com tranquilidade no local, deixando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 6 mil. A Polícia Civil investiga o caso.
O crime ocorreu por volta das 4h e foi registrado por uma câmera de segurança da escola. Segundo o filho dos proprietários, um empresário de 36 anos que preferiu não se identificar, o homem teria arrombado um portão lateral de ferro e, em seguida, acessado o local por uma janela com grades.
Com tranquilidade, o criminoso ainda fumava um cigarro enquanto realizava o furto. Ele conseguiu levar dois computadores de uma sala de leitura e uma escada de alumínio de dez metros que estava armazenada em um depósito. Ele fugiu com os objetos em um carrinho de transporte.
O empresário relatou ao ENFOCO que o alarme da escola foi acionado, mas, quando chegou ao local, já era tarde demais, pois o criminoso havia fugido. "Fui para lá correndo, mas eu fui por um lado e ele saiu por outro", contou.
A família informou que o homem já é 'famoso' na região por realizar furtos em diversos locais. "Eu não o conheço, mas parece que ele já vem praticando esses furtos na área", afirmou o empresário. Testemunhas disseram que o assaltante seria um usuário de drogas.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba). Os agentes estão realizando diligências para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.
A Polícia Militar foi questionada sobre a realização de patrulhamento pela região, mas, até o momento da publicação desta matéria, não havia respondido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!